Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 06/06/2016

Secretária do Meio Ambiente ressalta papel do Fundam para repasse ao Lago de Olarias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Patrícia HilgembergA existência do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundam) garantiu o recebimento de R$ 3.080.000,00 em repasse pelo Termo de Compromisso de Compensação Ambiental, assinado na semana passada, entre a Prefeitura de Ponta Grossa, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a indústria Klabin S/A, que fará o repasse dos valores a título de compensação ambiental devido a suas atividades extrativistas. O valor será depositado diretamente na conta do Fundam para os projetos e obras do Lago de Olarias, as quais serão licitadas a partir dos valores depositados nos próximos dois anos.

A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Tuma Hilgemberg, destaca o trabalho de preparação ao longo dos últimos três anos para que o Fundam estivesse pronto e a Secretaria pudesse estar apta a receber estes recursos. “A decisão do prefeito Marcelo Rangel em reativar a Secretaria do Meio Ambiente foi fundamental, além de todo o apoio que ele deu para nossa equipe desde o primeiro dia. Com isto pudemos desenvolver este trabalho e agora receber estes recursos que serão importantes para a nossa cidade”, comentou.

ARAS

Em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (6), o vereador Paulo Cenoura, ex-secretário de Meio Ambiente, lembrou também do trabalho da ARAS, que foi o órgão que começou os primeiros trabalhos do Lago de Olarias, em 2014, e ainda hoje continua sendo fundamental para o bom andamento dos trabalhos sob o comando do presidente Márcio Ferreira.

Durante a assinatura do termo de compromisso, Rangel salientou a importância da reativação da Secretaria de Meio Ambiente e da ARAS no início da gestão para a consolidação das obras do Lago e do Parque de Olarias. “Essa parceria é a consolidação de algo muito importante para a cidade e que vai impactar positivamente na vida da população”, conta o prefeito.

“São parcerias assim que motivam ainda mais nosso trabalho, além do apoio do prefeito Marcelo Rangel, assim como das demais secretarias e órgãos da administração municipal, fundamentais para o desenvolvimento destes projetos importantes para a população de Ponta Grossa”, salientou Patrícia. (Fonte: PMPG)