Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 03/06/2016

Comitê da Tocha Olímpica faz simulação do percurso no domingo em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Tocha OlímpicaNeste domingo (05) o Comitê Municipal da Tocha Olímpica, formado pelo Gabinete do Prefeito e pelas forças de Segurança municipais, estaduais e nacionais, realizarão a simulação do percurso da Tocha Olímpica, que será realizado em alusão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 15 de Julho, em Ponta Grossa.

A saída está marcada para as 7h45, do 1º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Grossa. O grupo seguirá para a Prefeitura, onde se iniciará o percurso da Tocha. Em seguida, irá passar por Nova Rússia, Oficinas e Centro, finalizando no Parque Ambiental. O trecho tem percurso estimado em até duas horas, com 65 condutores em aproximadamente 12 quilômetros.

O objetivo da simulação é verificar as necessidades de adaptação, tempo e outras questões referentes ao percurso. Uma segunda simulação será ainda realizada, em dias de trânsito normal, para calcular os efeitos da passagem.

A iniciativa é de todos os segmentos que participam da comissão organizadora. O Comitê é presidido pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Ricardo Linhares. A iniciativa irá envolver ainda o Comando do 1º Batalhão Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, 2º Grupamento de Bombeiros, Defesa Civil, Fundação de Esportes e outros órgãos. (Fonte: PMPG)