Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política 01/06/2016

Segurança: Plauto reivindica mais delegados para PG e Companhia da Polícia Militar em Ortigueira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Plauto SegurançaEm audiência realizada na manhã desta quarta-feira (01), na Secretaria Estadual da Segurança Pública (SESP), o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) pediu a ampliação do quadro de delegados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Plauto reivindicou a designação de, ao menos, quatro delegados para atuar em Ponta Grossa e região.

Outra reivindicação apresentada ao secretário Wagner Mesquita foi a implantação da Companhia da Polícia Militar em Ortigueira. O deputado argumentou que a cidade vem registrando um aumento considerável de assaltos, inclusive com reféns, ataques a caixas eletrônicos e assassinatos.

Baixo IDH

Ortigueira é uma das 10 cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ocupando a 391ª posição entre os 399 municípios do Estado, de acordo com dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes). A cidade também está entre as 20 com o maior número de assassinatos em todo o Paraná.

Plauto lembrou que o número de policiais atuando em Ortigueira é inferior à média estadual. “Com a vinda do batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba, é mais fácil instalar a companhia em Ortigueira. Assim vamos melhorar o policiamento em toda a região”, ressalta.

Aceno positivo

Mesquita disse que vai avaliar as duas solicitações. Sobre os delegados ele disse que “as chances são muito boas e que a questão poderá ser resolvida rapidamente”.

Em relação à instalação da Companhia da Polícia Militar em Ortigueira, o secretário disse que vai intermediar o pedido pessoalmente com o comando geral da PM. “Não vejo dificuldades, pois os argumentos apresentados pelo deputado Plauto são coerentes”, finalizou. (Fonte: assessoria)