Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 01/06/2016

Câmara aprova 'Dia sem carro' em Ponta Grossa em 22 de setembro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

TrânsitoFoi aprovado nesta quarta-feira (01), o projeto de lei nº 100/2016, de autoria do vereador Antonio Aguinel (Rede), que institui o “Dia sem Carro” em Ponta Grossa, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro. Segundo a proposta, o Poder Executivo poderá promover palestras, cursos, eventos, oficinas, exposições e outras atividade que tenham por objetivo divulgar o dia e demonstrar a importância da utilização de outras formas de mobilidade alternativas ao automóvel pessoal.

Alternativas

Desse modo, Ponta Grossa se junta a outras cidades do Brasil e do mundo em defesa do meio ambiente, da saúde e da melhoria das condições de tráfego. “Esse dia é comemorado em muitas cidades do nosso país e também na Europa. Naquele continente, há, inclusive, a Semana Europeia de Mobilidade. Nossa intenção é de que o ponta-grossense seja incentivado a usar ônibus, bicicleta, skate e outras formas de locomoção, inclusive o transporte solidário, a tradicional carona; para trajetos mais curtos é possível até a caminhada”, diz Aguinel.

As primeiras cidades a comemorar o Dia sem Carro eram da França, no ano de 1997, e já no ano 2000 outras centenas de municípios adotaram a data. (Fonte: assessoria)