Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 01/06/2016

AMTT melhora passagem de veículos em dois novos pontos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

AMTT açõesA Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) segue realizando diversas melhorias em vários pontos de Ponta Grossa. Dentre elas, estão mudanças requisitadas pela população através de sugestões e também outras soluções, encontradas pela própria Autarquia. Nesta semana, dois trechos importantes estão sendo modificados para dar mais fluidez ao tráfego.

O primeiro deles se localiza na passagem entre a Rua Frederico Bahls e a Avenida Vicente Machado, em frente à Praça do Expedicionário. Em uma parceria entre a AMTT e a Companhia Ponta-grossense de Serviços, a CPS, a Prefeitura está alargando a passagem de veículos pelo trevo. Atualmente, a via dá passagem para apenas um veículo. Com a criação de uma nova faixa de rolamento, passarão dois ao mesmo tempo, lado a lado. A calçada para pedestres também está recebendo melhorias, inclusive com acessibilidade para cadeirantes.

AMTT ações 3Segunda faixa

O segundo ponto está localizado na Avenida Silva Jardim, ao lado do Ginásio das Pessoas com Deficiência. Neste local também há estrangulamento do trânsito, com apenas uma faixa de rolamento no sentido Oficinas. Uma segunda faixa está sendo criada com a redução do canteiro central, aumentando a fluidez. Ao mesmo tempo, está sendo aumentada a extensão da faixa para os motoristas que querem passar da Silva Jardim para a Rua Santos Dumont, sentido Centro.

Todas as alterações estão sendo controladas pelo recém-empossado presidente da AMTT, engenheiro Celso Santana. “São adequações ao tráfego de veículos, facilitando a vida dos motoristas e que têm custo reduzido os cofres públicos. São mudanças importantes, realizadas em parceria com outros órgãos municipais, e que trazem benefícios ao trânsito da nossa cidade”, observa Santana. (Fonte: PMPG)