Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 31/05/2016

Programa de paisagismo e arborização recupera jardim do 'Palácio da Ronda'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Cenoura Primavera o Ano TodoO vereador Paulo Cenoura (PSC) acompanhou nesta terça-feira (31) os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura de Ponta Grossa, na sequência do Programa Primavera o Ano Todo, lançado por ele no início deste ano, enquanto era secretário da Pasta. Cenoura acompanhou a atual secretária, Patrícia Tuma Hilgemberg, na visita aos trabalhos que estão sendo realizados no Paço Municipal David Federmann, em frente à Prefeitura.

De acordo com o vereador, o programa “vai deixar a cidade de Ponta Grossa mais bonita, com o plantio de flores, árvores e arbustos em todas as regiões da cidade, dentro das etapas previstas no projeto”. Ao todo, serão plantadas mais de 1 milhão de flores, 300 mil arbustos e 40 mil árvores em todas as áreas, desde o Centro até os bairros, dentro de um cronograma desenvolvido pela Secretaria.

Etapas

Inicialmente, as primeiras etapas englobam as principais ruas e avenidas de acesso ao Centro, como a Visconde de Taunay, a Dom Pedro II, a Visconde de Mauá, a Avenida Carlos Cavalcanti e a Monteiro Lobato. Em uma segunda etapa, a cidade será dividida por setores, e as praças dos bairros também começarão a receber o programa com a limpeza do local e plantio das diversas mudas de flores, árvores e arbustos.

Este programa de arborização e paisagismo atingirá todos os bairros de Ponta Grossa. “É um programa para a cidade, independente do bairro onde as pessoas moram, isto porque a cidade é de todos, e os trabalhos foram iniciados pelas principais artérias porque justamente são nestes locais onde o fluxo de pessoas é maior, onde passaram diariamente milhares de moradores de todas as regiões da cidade, além é claro dos visitantes que verão uma Ponta Grossa mais bonita e mais alegre para todos”, comentou Paulo Cenoura. (Fonte: assessoria)