Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 31/05/2016

Passagem da Tocha Olímpica por PG dia 15 de julho terá participação de municípios da região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Tocha OlímpicaA Tocha Olímpica estará em Ponta Grossa no dia 15 de julho. Para marcar a data histórica, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) irá unir forças e realizar um evento regional, à convite da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. “Gostaríamos de estender a participação neste evento único para a região”, explicou o chefe de gabinete do prefeito Marcelo Rangel, Ricardo Linhares, durante reunião com prefeitos da AMCG, na tarde desta terça-feira (31), na sede da Associação.

Representantes

Cada município terá representante quando a Tocha Olímpica chegar em frente à Prefeitura de Ponta Grossa. “Vamos trazer nossos destaques culturais e esportivos”, adiantou o prefeito de Ipiranga, Roger Selski. Os atrativos culturais da região farão parte da 'Semana da Tocha Olímpica', que está sendo preparada do dia 10 ao dia 15 de julho no Município. Ela terá início com apresentação do Balé do Teatro Guaíra no Parque Estadual de Vila Velha e deve contar com a presença do governador Beto Richa (PSDB). As atrações regionais serão divulgadas nas próximas semanas.

Em Castro

Após passar por Ponta Grossa, será a vez do município de Castro receber a Tocha Olímpica. O revezamento da tocha se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. (Fonte: assessoria)