Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 25/05/2016

Prefeitura inicia discussão sobre Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Elizabeth Plano de CargosNa tarde de terça-feira (24), o grupo de trabalho composto por 10 secretarias municipais, representadas por 28 servidores e membros do Sindicato dos Servidores Públicos, se reuniram para o primeiro encontro referente à portaria nº 14.355, de 19/04/2016, sobre a elaboração e proposição do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público em Ponta Grossa.

Atualmente, a Prefeitura Municipal e Ponta Grossa tem 138 cargos, distribuídos em 53 de nível médio, 64 de nível fundamental e 21 de apoio (bastando ser alfabetizado).

Na reunião, foram discutidos sobre os processos de análises dos cargos de cada secretaria, para ver qual será o caminho para seguir os trabalhos a médio e longo prazo.

“Faremos analise de todos os documentos que foram enviados, aí haverá uma devolutiva para ver se está tudo conforme o planejado, sem falhas e com informações completas”, comenta a presidente do grupo de trabalho, Tereza Moraes Souza.

A intenção é adequar e unificar os cargos, além disso, desfazer o excesso deles. “A iniciativa é muito importante. A análise é minuciosa, mas precisávamos iniciar. A última vez que foi trabalhado o plano de cargos foi em 1989 e a descrição deles é de 1979, então é antigo, havia essa demanda. Vamos analisar criteriosamente a situação como um todo”, comenta a secretária de Administração e Recursos Humanos, Elizabeth Schmidt. A próxima reunião do grupo será em junho. (Fonte: PMPG)