Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 23/05/2016

Emenda de Sandro Alex amplia estrutura dos Conselhos Tutelares

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Veículos Conselho TutelarOs funcionários que atuam nos Conselhos Tutelares de Ponta Grossa receberam, na manhã desta segunda-feira (23), novos equipamentos para o trabalho diário das equipes. A boa notícia foi divulgada diante da sede do Centro de Ação Social, na presença do prefeito Marcelo Rangel (PPS); deputado federal Sandro Alex (PSD); secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Labiak da Silva; além de Kátia Regina do Nascimento, Fábio Teleginski e Silvana Lemos, respectivamente presidentes dos Conselhos Tutelares Leste, Oeste e Norte.

Entre os equipamentos entregues, o grande destaque foram os dois automóveis Citröen AirCross zero quilômetro. Os automóveis, além de computadores, impressoras e outros materiais para escritório, foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado Sandro Alex, o qual enalteceu o trabalho realizado pelos conselheiros no Município.

Atuação

“Os computadores são importantes para garantir que o trabalho desenvolvido aqui pelos Conselhos Tutelares seja reportado para Brasília, alimentando o sistema federal. E os automóveis irão contribuir para dar segurança e agilidade às ações que já têm dado resultado, porque é perceptível que o índice de crianças nas ruas vem caindo graças ao trabalho dessas pessoas, atuantes tanto na área urbana como também na área rural”, disse o deputado. Segundo ele, além de Ponta Grossa, mais de 40 outros municípios também receberão kits para incrementar o trabalho social de seus Conselhos Tutelares.

Veículos Conselho tutelar 2Assistência

O prefeito Marcelo Rangel lembrou que o trabalho de assistência social é imprescindível, em todos os sentidos, na busca por qualidade de vida e segurança para todos. “O assistente social exerce uma profissão na qual se trabalha para que, no futuro, sua assistência não seja mais necessária. O objetivo é que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e, por isso, a cada dia sou mais fã do trabalho que realizam”, comentou o prefeito, pouco antes de agradecer o empenho do deputado Sandro Alex, na obtenção dos automóveis.