Plauto Ambulâncias maio
Plauto entrega a chave da ambulância para o prefeito de Borrazópolis, Adilson Luchetti (PSB), e o vereador Walter Sartor (PTB) | Foto: Brunno Zotto

O governador Beto Richa (PSDB) entregou nesta terça-feira (17) 80 ambulâncias para a população de 77 cidades do Paraná. Três entidades que prestam serviço na área da saúde também foram contempladas. Os veículos são equipados para o resgate e principalmente no transporte de pacientes.

“O Paraná é o diferencial nesse momento de crise. Enquanto muitos estados não conseguem pagar os salários dos servidores, nós seguimos com a folha em dia e ainda investindo nas áreas prioritárias como a saúde”, salientou o governador. Richa também anunciou que outro lote com mais 70 ambulâncias deverá ser entregue em breve.

Apoio

Entre os veículos distribuídos ontem, dois tiveram destinação aos municípios de Borrazópolis e Ortigueira, a pedido do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) “Estou feliz em saber que a população dessas cidades poderá contar com esse apoio nas horas de emergência”, disse.

Plauto lembrou ainda que a demanda por esse tipo de veículo é grande porque muitos doentes precisam de transporte apropriado para receber atendimento em outras cidades. O deputado fez questão de lembrar que “há muito tempo não se via no Paraná um investimento sistemático em veículos destinados à saúde”.

O governador também entregou ambulâncias para outras seis cidades da região dos Campos Gerais. (Fonte: assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts