Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 16/05/2016

Câmara aprova Moção de Aplauso ao jornalista Luiz Carlos Castilho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

CastilhoA Câmara de Ponta Grossa aprovou, por unanimidade, a Moção de Aplauso nº 192/16, proposta pelo vereador Paulo Cenoura (PSC) e destinada a homenagear o jornalista Luiz Carlos Castilho, que está completando 45 anos de atividades profissionais em órgãos de imprensa em Ponta Grossa e no Paraná. “O Castilho é dos profissionais da imprensa que vem contribuindo para a divulgação dos fatos políticos em nossa cidade, notadamente da Câmara Municipal, e merece esta homenagem, que não é só minha, mas de toda a Câmara Municipal”, disse Cenoura, em seu pronunciamento na Tribuna da Casa.

Cenoura destacou também o trabalho do jornalista especificamente ao acompanhar as atividades do Legislativo há mais de 26 anos de forma ininterrupta e agora através de seu portal de Notícias, o Plantão da Cidade. “Depois de muitos anos trabalhando em rádios, jornais e na TV, Castilho criou seu próprio portal, o qual transmite ao vivo todas as sessões da Câmara Municipal, um trabalho informativo de suma importância para a população de Ponta Grossa”, ressaltou Cenoura.

Essencial

De acordo com parlamentar, o trabalho da imprensa é essencial para que a população tenha acesso às informações do legislativo, sobre as leis aprovadas, pois todas estas decisões influenciam diretamente na vida das pessoas, nos bairros de nossa cidade, dando maior transparência ao trabalho dos vereadores.

“E o Castilho é um dos mais experientes profissionais e tenho certeza que muitos que estão começando, os jornalistas mais novos se espelham também um pouco no trabalho que ele fez e vem fazendo”, completou. (Fonte: Assessoria)