Política

Vereadores recebem orientação sobre uso da estrutura da Câmara em ano eleitoral

Câmara FachadaO presidente da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Junior (DEM), reuniu no gabinete da Presidência, após a sessão desta quarta-feira (11), todos os vereadores que participaram da reunião ordinária. O objetivo foi orientá-los sobre o uso da estrutura da Câmara, por se tratar de ano eleitoral. Uma série de atividades realizadas pelos parlamentares ao longo do mandato são vedadas durante a campanha eleitoral. Entre elas, está a utilização dos veículos do Legislativo e das correspondências usadas por cada gabinete.

Tem vereador, por exemplo, que mantém um cadastro das pessoas que passaram pelo gabinete, e pela data de nascimento envia uma carta no dia no aniversário da pessoa. Essa é uma das ações que estarão proibidas, assim como usar o veículo da Câmara para visitar os bairros da cidade. Para normatizar todas as condutas vedadas ao vereadores e aos seus assessores também, as determinações constarão em um decreto a ser publicado pelo presidente da Casa na próxima semana.

De acordo com Mainardes, é uma preocupação com a legislação eleitoral, que veda uma possível vantagem daqueles que já estão no exercício do mandato, e buscam a reeleição, em relação aos demais candidatos que disputarão a eleição proporcional neste ano.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts