Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 11/05/2016

Vereadores recebem orientação sobre uso da estrutura da Câmara em ano eleitoral

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Câmara FachadaO presidente da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Junior (DEM), reuniu no gabinete da Presidência, após a sessão desta quarta-feira (11), todos os vereadores que participaram da reunião ordinária. O objetivo foi orientá-los sobre o uso da estrutura da Câmara, por se tratar de ano eleitoral. Uma série de atividades realizadas pelos parlamentares ao longo do mandato são vedadas durante a campanha eleitoral. Entre elas, está a utilização dos veículos do Legislativo e das correspondências usadas por cada gabinete.

Tem vereador, por exemplo, que mantém um cadastro das pessoas que passaram pelo gabinete, e pela data de nascimento envia uma carta no dia no aniversário da pessoa. Essa é uma das ações que estarão proibidas, assim como usar o veículo da Câmara para visitar os bairros da cidade. Para normatizar todas as condutas vedadas ao vereadores e aos seus assessores também, as determinações constarão em um decreto a ser publicado pelo presidente da Casa na próxima semana.

De acordo com Mainardes, é uma preocupação com a legislação eleitoral, que veda uma possível vantagem daqueles que já estão no exercício do mandato, e buscam a reeleição, em relação aos demais candidatos que disputarão a eleição proporcional neste ano.