Política

ACIPG doa mudas de crotalária para ajudar no combate ao Aedes Aegypti

Acipg Crotalária
Foto: cursossaude.com

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está contribuindo no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Para isso está doando mudas da planta Crotalária Juncea aos associados e não associados da entidade. Trata-se de uma leguminosa que em 100 dias depois de plantada floresce e atrai o inseto voador conhecido como libélula, principal predador do mosquito Aedes.

“Cada pessoa pode retirar, sem nenhum custo, uma muda da planta Crotalária, contribuindo assim na luta contra o mosquito”, destaca o presidente do Conselho de Representantes da ACIPG, Sérgio Leopoldo.

A ex-diretora Rural da entidade, Sandra Queiroz, explica que as libélulas também depositam seus ovos no mesmo local – água parada e limpa – em que o mosquito costuma colocar os seus. “Assim, as larvas da libélula também se alimentam das larvas do Aedes, contribuindo com a extinção do mosquito”.

As mudas foram adquiridas na gestão anterior da ACIPG e agora estão prontas para distribuição. Para receber uma muda basta ir à entidade das 8h às 18h, na Rua Comendador Miró, 860.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts