Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 10/05/2016

PG ganha sétima loja do programa Mercado da Família

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Mercado da Família Uvaranas InauguraçãoNa manhã desta terça-feira (10), mais uma loja do Mercado da Família foi aberta, desta vez na região de Uvaranas. Moradores do bairro e autoridades estiveram presentes e conferiram a estrutura e os 181 itens que estarão à disposição da comunidade, com valores de 30% abaixo do mercado convencional. Todos os produtos de cesta básica, que são utilizados diariamente pelas famílias, bem como os produtos de higiene e de limpeza, poderão ser encontrados mais barato nas lojas do Mercado Família. As 38 mil famílias cadastradas, contam hoje com sete lojas em pontos estratégicos da cidade.

“Vendo o cenário que vivemos atualmente, eu fico imensamente gratificado por estar inaugurando mais uma loja. Sei que, com esse trabalho, a população poderá ter qualidade na alimentação, gastando menos. Além de ficar mais viável financeiramente para as famílias, a proximidade de casa acaba ajudando os moradores”, comenta o Secretário Municipal de Assistência Social, Rodrigo da Silva Labiak.

Mercado da Família Uvaranas Inauguração 2Vai ampliar

Na ocasião, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) mencionou uma nova inauguração que acontecerá nos próximos meses. “A intenção é ampliar ainda mais o Programa, já estamos organizando um novo Mercado da Família. Com a redução do poder aquisitivo da população e todos os preços subindo nos mercados, o Mercado da Família vem oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis”, destaca o prefeito.

Para o morador Francisco Fernandes Camargo, primeiro cliente da loja, esse programa é essencial para todos que se encaixam no programa. “Vai me ajudar muito. Eu sou trabalhador autônomo, às vezes ganho e às vezes não. Tendo o cartão do mercado poderei comprar os alimentos de qualidade e com um bom preço. Assim ainda conseguirei ajudar a minha mãe”, diz Francisco.

Requisitos

Para participar do programa, é preciso que a família tenha renda universal de até 2,5 salários mínimos. E para servidores públicos e aposentados a renda deve ser de até 3,5 salários mínimos. O cadastro pode ser feito em qualquer uma das unidades do programa.

Os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho de todas as pessoas maiores de 18 anos que moram na mesma casa, documentos dos menores (RG, ou certidão de nascimento) e comprovante de renda. As lojas do Mercado da Família funcionam de terça a sexta, das 8h30 às 18h e sábado, das 8h às 12h. (Fonte: PMPG)