Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 10/05/2016

Faixa elevada é instalada para mais segurança na Rua Londrina

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Travessia ElevadaA Prefeitura de Ponta Grossa instalou, com recursos próprios, mais duas faixas elevadas para travessia de pedestres. A primeira foi na Rua Londrina, em frente à Escola Municipal Doutor Othon Mader. A segunda travessia foi instalada na Avenida Aldo Bonde, proximidade do Centro de Eventos, entre os conjuntos residenciais Athenas e Roma. As ações fazem parte do conjunto de atividades do 'Maio Amarelo', campanha mundial pela redução de acidentes e mortes no trânsito.

Na Rua Londrina, junto à entrega da faixa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou uma ação educativa com os estudantes do Ensino Infantil e Fundamental. “Trabalhamos a educação junto aos motoristas e também junto às crianças, com o apoio das escolas. Mostramos que os riscos do trânsito são reais e que eles têm que se prevenir, seguindo as regras. E do lado dos motoristas, os cuidados devem ser multiplicados próximo das escolas”, anota Sílvia Borges, coordenadora da Educação no Trânsito da AMTT.

As crianças e comunidade escolar comemoraram a instalação da travessia pela Prefeitura. Para Edilma Lechmann Maravieski, mãe da Luiza, uma aluna cadeirante da escola, a faixa representa uma evolução no cuidado com os pedestres, especialmente as crianças. “Os motoristas precisam prestar muita atenção próximo das escolas, independente de haver a faixa elevada ou não. Mas acredito que esta solicitação, que foi atendida pela Autarquia, vai melhorar muito a segurança aqui. Estou muito satisfeita”, conta a mãe, uma das cidadãs que reivindicaram a travessia.

Travessia Elevada 2Ações

Além da construção das passagens elevadas, que já são ações permanentes da Prefeitura, o mês de atenção pela vida no trânsito também está recebendo blitze educativas nas principais avenidas de Ponta Grossa e palestras em escolas e empresas da cidade, em parceria com entidades, forças de segurança e com o Detran/PR.

31 travessias elevadas

A cidade conta agora com 31 travessias, sendo 19 em frente a escolas e instituições de ensino, feitas com recursos públicos e parcerias com entidades privadas, com instalação pela AMTT. Ainda neste mês, mais três passagens elevadas para pedestres estão previstas para a Rua Eugênio Bocci, em frente à Escola Municipal Eclea dos Passos Horn, Avenida União Panamericana, junto à Escola Municipal Edgar Sponholz, e Prefeito Basílio Ribas, em frente à Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte). (Fonte: PMPG)