Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 09/05/2016

Quinta Célula do Botuquara ficará pronta em breve, diz Cenoura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_17438" align="alignleft" width="450"]Cenoura Tribuna Paulo Cenoura, durante discurso na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

O vereador Paulo Cenoura (PSC) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta segunda-feira (9) para comemorar o início das obras da 5ª célula do Aterro Botuquara nos próximos dias. “A Secretaria do Meio Ambiente está resolvendo um problema que vem se estendendo há 60 anos em nossa cidade. Abrimos todos os canais de diálogo da sociedade para discutir estes processos e agora teremos a quinta e última célula no aterro, uma situação que vai resolver o problema do lixo enquanto a Secretaria implanta outros projetos e programas como a coleta seletiva, as cooperativas de catadores, e uma série de outras iniciativas para como a Usina de processo térmico por gaseificação, aprimorando todo um conjunto de processos”, salientou Cenoura.

De acordo com o vereador, a secretária do Meio Ambiente Patrícia Hilgemberg Tuma assinou o contrato com a empresa Pizzi Engenharia que aplicará o material geossintético na célula dentro de alguns dias. “Este sistema proporciona a impermeabilização do local, bem como a drenagem de afluentes nesta quinta célula, dando mais segurança ao sistema”.

Destaque

O vereador Delmar Pimentel também destacou o trabalho de Paulo Cenoura à frente da SMMA. “O senhor fez um excelente trabalho na secretaria criando arrecadação própria para a pasta e deixou uma pessoa experiente e altamente competente em seu lugar. A Secretaria de Meio Ambiente é um exemplo hoje em dia”, disse Delmar.

“Ainda tem muita coisa a ser feita, mas avançamos bastante nesta questão do Aterro e neste sentido, esta Casa de Leis tem ajudado bastante, aprovando os projetos necessários, fazendo indicações e sugestões para correção de alguma coisa que precisou ser ajustada, e assim nossa cidade evoluiu muito nos últimos dois anos neste quesito”, disse Cenoura. (Fonte: Assessoria)