Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 09/05/2016

Plauto afirma que investimentos nos Campos Gerais marcam mais um ciclo do desenvolvimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto afirma que investimentos nos Campos Gerais marcam mais um ciclo do desenvolvimento

Ambev Aérea PGA inauguração da Cervejaria Adriática reafirma o potencial industrial dos Campos Gerais. Além da geração de quase 500 empregos diretos, e uma infinidade de postos indiretos, a nova fábrica da Ambev, localizada na rodovia do Café BR-376, representa não só o interesse dos empresários em investir num Estado totalmente favorável para novos negócios, como também de reconhecer que a região é uma das mais importantes na geografia paranaense.

O deputado Plauto Miró (DEM) avalia que o governo Beto Richa (PSDB) vem criando condições muito favoráveis para ampliação do polo industrial por meio de políticas de incentivo, a exemplo do programa Paraná Competitivo. “Temos um ambiente muito bom para a atração de indústrias em razão do tratamento respeitoso e da segurança jurídica no Paraná, que incentiva e permite com tranquilidade que as empresas possam atuar e gerar empregos”, afirma Plauto.

[caption id="attachment_17434" align="alignleft" width="450"]Plauto Ambev 1º secretário Plauto Miró Guimarães (DEM) |Foto: Pedro de Oliveira/Alep[/caption]

Duplicação

Outros investimentos em curso também estão melhorando o perfil dos Campos Gerais. A duplicação da BR-376 é um deles. O deputado ressalta a nova infraestrutura como uma importante obra regional que garante condições adequadas e seguras de trafegabilidade e de escoamento da produção.

“Existem obras e investimentos de grande monta em andamento. Isso mexe na realidade regional, porque sempre há um reflexo no crescimento das cidades também. O governo prioriza o diálogo e não mede esforços para investir no desenvolvimento e nas melhorias necessárias na infraestrutura”, disse Plauto.