Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 02/05/2016

Nova diretoria da Sociedade Rural dos Campos Gerais toma posse

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Edílson Gorte e Elinton DonáNa noite da última sexta-feira (29), tomou posse a nova diretoria da Sociedade Rural dos Campos Gerais. A solenidade aconteceu no Centro Agropecuário Municipal e contou com a presença de vários representantes dos Campos Gerais, que vieram somar forças e mostrar a união do setor agropecuário na região. Na oportunidade, Roberto Cunha Nascimento passou a Presidência do biênio 2016-2018, para Edilson Gorte e Elinton Nasseh Doná, como vice-presidente.

Currículo

Edilson Gorte tem 60 anos, é administrador formado pela UEPG com especialização em Cooperativismo pela Fundação Frederich Naumann da Alemanha e produtor rural há 45 anos. Atualmente Edilson também é membro da Diretoria do Sindicato Rural, Presidente da Equoterapia dos Campos Gerais Horse Life, Presidente da AMATI, integrante da ONG Associação Planeta Azul e a representa no COMDEMA e no Conselho Gestor da APA da Escarpa Devoniana, é integrante do Grupo de Acompanhamento do Plano Diretor, é representante de Ponta Grossa pelo Sindicato Rural na Câmara Técnica de Cereais e Oleaginosas da FAEP e membro da Câmara Técnica de Meio Ambiente da ACIPG.

“Agradeço a presença e conto com o apoio de todos para fortalecer cada vez mais o setor e buscar conquistas e benefícios ao meio rural”, frisou Edilson, que ainda colocou entre os destaques de sua gestão, trazer novamente a Feira Nacional de Ovinos para realização em Ponta Grossa.

Tim nos Distritos

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), esteve presente e expôs a notícia da última reunião que participou também na sexta-feira (29), junto com o novo secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, sobre a confirmação de investimentos da operadora Tim para os distritos rurais de Ponta Grossa, através da implantação de torres e ampliação da 4G para cidade.

“Esta é uma importante notícia para o setor agropecuário que trará maior facilidade de comunicação, beneficiando as regiões rurais do nosso Município, não somente os produtores, mas também a inclusão digital nas escolas da comunidade”, disse o prefeito.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Roger Selski, que também é prefeito do município de Ipiranga, Eduardo Medeiros, Presidente do Sindicato Rural de Castro, Laertes Bianchessi, Chefe Regional da SEAB, representantes do Banco do Brasil, Polícia Militar, Câmara Municipal de Ponta Grossa, Iapar entre outros profissionais do agronegócio, participaram do evento manifestando apoio ao trabalho da nova diretoria.

A composição da chapa ficou da seguinte forma:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente Edilson Gorte; Vice-Presidente Elinton Nasseh Doná; Diretor Secretario Clyseide Kossatz Carvalho Gomes; Diretor Financeiro  Roberto Cunha Nascimento; Diretor Comercial Carlos Roberto Justus Madureira; Diretor Jurídico Carlos Eduardo Delinski; Diretor Patrimônio e Obras Haroldo Borg; Diretor Atividades Agrícolas Lilian Taques Fonseca Buzato; Diretor Atividades Eqüestres Rodrigo Baron Martins; Diretor Atividades Pecuárias Sandra Queiroz; Diretor Eventos Eliane Vargas; Diretor Marketing e Publicidade Vitor Borsato; Diretor Rural Jovem Nicolas Nascimento.

CONSELHO FISCAL - MEMBROS EFETIVOS

Ivonei Afonso Vieira, Celso Batista Rosas, Sergio Cunha Nascimento

MEMBROS SUPLENTES

Ayrton Berger Junior, Walter Jose de Souza, Douglas Fanchin Taques Fonseca

CONSELHO CONSULTIVO

Pedro Luis C. Dropa, Maria Lucia Cunha Nascimento, Marcus Borsato, Juarez Miro - Faz.Boa Vista, Otto Santos da Cunha, Ricardo Wagner Salim, Roberto Beraldi Xavier, Bruno Strachevski Gorte, Rodrigo Sad Nascimento, Francisco Carlos Carvalho Gomes, Roberto Arnaldo Buhrer, Manoel Henrique Pereira Junior, Flavio Percy Lopes Martins, Robson Klimionte, Laertes Bianchesi, Waldemir Carvalho Filho, Erlei Boratto

CONSELHO SUPERIOR

José Madureira Junior, Douglas Fanchin Taques Fonseca, Manoel Henrique Pereira Junior, Mauricio de lara Podolan, Osmar Hilgemberg Junior, Luiz Eduardo Pilatti Rosas, Jose Fernando de Paula, Sandra Queiroz, Roberto Cunha Nascimento. (Fonte: Assessoria)