Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 02/05/2016

'A Festa Rock': Rodrigo Santos (Barão Vermelho) & Os Lenhadores se apresentam no Baviera nesta 5ª

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Rodrigo Santos e Os LenhadoresNa próxima quinta(05), a Choperia Baviera apresenta Rodrigo Santos e Os Lenhadores: power trio carioca com os músicos Rodrigo Santos e Fernando Magalhães - integrantes do Barão Vermelho-, e Kadu Menezes - ex baterista de Lobão e Kid Abelha. A apresentação marca o lançamento oficial em Ponta Grossa do DVD  "A Festa Rock" Vol. 1., e também do livro "Cara a Cara", de Rodrigo Santos - que também será lançado nas Livrarias Curitiba, às 19 horas.

Rodrigo Santos é baixista do Barão Vermelho. Considerado um dos melhores do Brasil, também tocou com Lobão, Léo Jaime, João Penca, Blitz, Kid Abelha, entre outros artistas. Ao todo, vendeu mais de 4 milhões de discos, ganhou 3 prêmios Sharp, fez a abertura de cinco shows dos Rolling Stones no Brasil, participou de três festivais Rock in Rio (eleito melhor show do palco Rock Street em 2011, junto aos Lenhadores) , quatro festivais Hollywood Rock e nos últimos 32 anos fez mais de 7 mil shows.

Bagagem internacional

Em 2006, ganhou medalha de honra das mãos do príncipe da Inglaterra, por serviços prestados ao Reino Unido através da música com um DVD de Beatles (Os Britos Cantam Beatles), gravado quase que integralmente na Inglaterra, incluindo três shows no Cavern Club. No ano passado o trio realizou turnê junto a Andy Summers, guitarrista da banda inglesa The Police.

Em seu último trabalho solo "A Festa Rock", Rodrigo e Os Lenhadores prestam um tributo ao rock nacional, com releituras de grandes sucessos das bandas que os músicos já passaram, entre outras que marcaram os anos 80 e 90. A apresentação será por volta da meia noite, e a abertura fica por conta da banda Miss Hofmann. Os ingressos estão sendo vendidos antecipados a R$20 no Baviera e na copiadora Manarim. Na hora do evento será outro valor: Mais informações na página do evento no Facebook.