Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 28/04/2016

Prefeitura entrega ampliação de escola no Distrito de Pinheirinhos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Inauguração Escola Pinheirinhos 2A Prefeitura de Ponta Grossa entregou na tarde desta quinta (28) a ampliação de mais uma escola em tempo integral na localidade de Pinheirinhos, a 20 quilômetros da região central da cidade. A Escola Municipal Cláudio Mascarenhas possui agora novo parque infantil, cozinha, refeitório e salas, além de ter revitalizados todos os seus espaços internos e externos. A escola atende 70 crianças da comunidade.

A escola é mais uma dentre as 41 escolas da cidade que atendem em tempo integral, implantadas durante a Administração. Outras 27 estão recebendo o ensino integral de maneira gradativa, sendo que a integralização total do ensino em Ponta Grossa está prevista para ocorrer até 2020.

O trabalho realizado na escola agradou aos pais dos estudantes. Flávia Portela, mãe das meninas Alice e Sofia, conta que se surpreendeu com a qualidade da escola, após transferir as meninas de uma escola particular. “Foi uma surpresa para mim, por ser uma escola pública, no início fiquei com o pé atrás. Mas as crianças são bem cuidadas e as professoras e a diretora são todas muito responsáveis. Minha filha aprendeu a ler aqui”, comemora a mãe.

Inauguração Escola PinheirinhosPlanejamento

Segundo a secretária de Educação, Esméria Savelli, a qualidade do ensino está presente no planejamento da pasta. Ela exalta que o esmero está presente independente da localização da escola. “Antigamente a escola de Distrito era uma escola pobre. Hoje, não tem diferença nenhuma de qualidade entre uma escola rural com uma escola do Centro. A Administração fez uma opção pela escola de qualidade, que é fruto de um trabalho político-pedagógico”, anota Esméria.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o ensino oferecido está diretamente relacionado com a preparação e cuidado dos professores. “Queremos que nossos filhos sejam melhores e tenham mais oportunidades do que nós. Queremos vê-los grandes professores, médicos, ganhando altos salários nas indústrias de nossa cidade. Para isso, é preciso construir uma Educação de qualidade, com infraestrutura e com a preparação dos nossos professores. São eles que estão fazendo a transformação da Educação em Ponta Grossa”. (Fonte: PMPG)