Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 25/04/2016

Sob nova direção, PPS deve ter Rangel como candidato a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_17246" align="alignnone" width="600"]Reunião PPS Rangel foi bem recebido pela nova direção do PPS durante encontro na Câmara e deve mesmo ser o candidato da legenda à reeleição | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

Depois de uma conturbada intervenção da direção estadual, que chegou a dissolver o Diretório Municipal e instalar uma provisória em retaliação à saída do deputado federal Sandro Alex do partido, o PPS de Ponta Grossa voltou a se reunir na noite desta segunda-feira (25), no plenário da Câmara Municipal. Quem comandou o encontro foi o novo presidente, Ricardo Johansen, e teve a participação de parte dos pré-candidatos a vereador, com a presença do prefeito Marcelo Rangel.

A dúvida era como o prefeito seria recebido em meio à nova direção, indicada pela executiva estadual, que desaprovou a saída do irmão Sandro da legenda. Entretanto, com velhos conhecidos na reunião, o alcaide foi bem recebido. Sobre uma futura candidatura à reeleição, os pepessistas entendem que o melhor caminho é mesmo o apoio a Rangel. Antigos e novos integrantes reconheceram que o partido não deve abrir mão de dar continuidade ao Governo, já que Ponta Grossa é a maior cidade no país administrada pela sigla. O PPS também conta com chapa completa para a disputa à Câmara.

O recém-filiado ao partido, o vice-prefeito Dr. Zeca, não participou da reunião. Ele estava em Curitiba cumprindo agenda pessoal. A ida do médico ao PPS sem comunicar os pepessistas locais e a direção do PMB - partido com o qual estava apalavrado para se filiar -, rendeu muitas especulações no cenário político local. Muitos cogitavam que ele poderia vir a bater chapa com Rangel para ser candidato a prefeito. No entanto, ele deve mesmo ser candidato a vereador.

O ex-presidente do PPS, Leopoldo Cunha Neto, vai ingressar no Judiciário para reaver o comando do partido depois da intervenção da direção estadual. O prefeito Marcelo Rangel também teria a garantia do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Freire, de que não haverá tentativa dentro do PPS para dificultar uma candidatura.