Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 20/04/2016

Secretário de Agricultura busca apoio para o setor no governo estadual e BRDE

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_17199" align="alignleft" width="465"]Ivonei e Pessuti Comitiva de Ponta Grossa visitou o diretor do BRDE, Orlando Pessuti | Foto: Divulgação[/caption]

O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, acompanhado dos diretores da Sociedade Rural dos Campos Gerais, estiveram na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), com o secretário Norberto Ortigara e no BRDE, com Orlando Pessuti, para buscar mais investimentos no setor.

Além de uma visita técnica, a comitiva apresentou os objetivos da nova gestão e as principais preocupações do setor nas questões relativas à manutenção das estradas rurais do Município e a necessidade de reforma em toda estrutura do Centro Agropecuário Municipal (CAM).

[caption id="attachment_17200" align="alignright" width="450"]Ivonei e Ortigara Comitiva de Ponta Grossa com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara | Foto: Divulgação[/caption]

Grande polo

Ortigara cumprimentou o secretário Ivonei  pela liderança na Secretaria e destacou a importância da cidade no setor. “Ponta Grossa é um grande polo do agronegócio no Paraná e contará sempre com apoio da SEAB para os projetos do Município”, concluiu. Participaram também da reunião, o presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Roberto Cunha Nascimento, o vice-presidente Edilson Gorte e o diretor Atividades Equestres, Elinton Nasseh Dona.

A comitiva também esteve no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde foram recepcionados pelo Diretor Administrativo, Orlando Pessuti, pelo assessor, Erikson Camargo Chandoha e pela gerente de Planejamento Adjunta, Lindamir Teresina Verbiski. Na oportunidade discutiram sobre projetos voltados para o setor agropecuário.

 

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, esse contato é necessário para estreitar os laços com o governo estadual a fim de conseguir mais investimentos no município. “O agronegócio, assim como agricultura familiar, tem expressiva participação na economia da nossa cidade, estado e país. Por meio das reuniões buscarmos apoio para nossos projetos de desenvolvimento do setor rural na região”, destacou Ivonei.