Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 20/04/2016

AMTT usa motos para fiscalizar vagas da Zona Azul nos bairros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Zona Azul MotosCom a ampliação da área de estacionamento regulamentado em Ponta Grossa, avenidas e ruas mais afastadas do Centro também já estão integradas ao sistema, exigindo modos diferenciados de fiscalização. Por isso a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), órgão da Prefeitura que gere o sistema, vem realizando a conferência do uso do cartão Estar através de agentes motociclistas, que se deslocam mais rapidamente e chegam a áreas mais distantes, ampliando a eficiência da Zona Azul.

A quantidade de vagas de estacionamento regulamentado em Ponta Grossa cresceu de 2015 para este ano, seguindo ampliação projetada pela AMTT. A cidade ganhou mais 400 vagas no sistema Estar, passando de 3,8 mil para 4,2 mil, permitindo maior rotatividade dos pontos de estacionamento nas ruas da cidade.

Grande número de veículos

O presidente interino da AMTT, Luciano do Vale, aponta o grande número de veículos da cidade como fator fundamental para esta necessidade de expansão. Com aproximadamente 335 mil habitantes, Ponta Grossa tem hoje 185 mil veículos. “Atualmente, não só o Centro, mas também outras áreas da nossa cidade exigem o sistema de rotatividade, devido ao grande número de veículos. Recebemos diversos pedidos, especialmente de comerciantes, para que se ampliem essas vagas, gerando facilidade no estacionamento e favorecendo o comércio e serviços”, aponta do Vale.

Além dos agentes motociclistas, que realizam o monitoramento volante motorizado nas avenidas João Manoel dos Santos Ribas, Visconde de Mauá, Carlos Cavalcanti, Dom Pedro II e Ernesto Vilela, a AMTT também conta com os agentes que realizam a fiscalização a pé, em todas as ruas centrais. No total, a AMTT dispõe de 40 agentes para o trabalho. (Fonte: PMPG)