Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 18/04/2016

Revitalização da 'Visconde de Taunay' está na última etapa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Visconde de Taunay Reta FinalAs obras de revitalização da Avenida Visconde de Taunay, uma das principais vias de acesso a Ponta Grossa, devem ser entregues ainda nesta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a execução ficou dentro do cronograma e recebeu apenas uma prorrogação de 60 dias em relação ao prazo inicial (180 dias), em função das chuvas constantes verificadas entre o final de 2015 e início deste ano.

Nesta segunda-feira (18), a empresa Antonio Moro & Cia Ltda, contratada para realizar a obras, iniciou a última etapa dos trabalhos, que consiste na pintura da sinalização horizontal sobre o asfalto novo. Se as condições meteorológicas se mantiverem as mesmas (tempo seco) até sábado, a previsão é de conclusão da obra ainda esta semana.

R$ 4,7 milhões

As obras de revitalização da Avenida Visconde de Taunay tiveram início em agosto de 2015, com investimento de pouco mais de R$ 4,7 milhões em um trecho de aproximadamente 61 mil metros quadrados, entre a Rua Palmeiras (proximidades do Viaduto de acesso ao Núcleo Santa Paula) e o início da Avenida Vicente Machado.

A primeira etapa das obras consistiu na drenagem do trecho localizado na altura da Rua Londrina, onde eram comuns alagamentos em decorrências das fortes chuvas. Além disso, todo o asfalto antigo estava com rachaduras tendo sido retirado e substituído por um novo, com reforço na pavimentação.

Visconde de Taunay Reta Final 2Melhorias

O taxista Albert Ansbach acredita que a melhoria no local ficou evidente. “Antes o asfalto era ruim e com muitos buracos. Agora ficou bem melhor também para o pedestre. Na região da baixada da Ronda se formavam poças d’água quando chovia. Se tivesse alguém na calçada, com certeza tomaria um banho. Agora, com a sinalização, vai ficar melhor ainda”, diz.

A obra faz parte de uma série de ações realizadas pela Prefeitura para tornar as vias de acesso ao Município mais seguras e esteticamente mais agradáveis, também para quem visita a cidade.

Além de serem obras necessárias há tempos, no caso da Visconde de Taunay não houve obra parecida desde a década de 1980. Os recursos utilizados para a obra foram provenientes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, através da FomentoParaná e Paranacidade. (Fonte: PMPG)