Política

‘Primavera o ano todo’ inicia pela Avenida Visconde de Mauá

Primavera Ano TodoA Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Ponta Grossa, deu início ao primeiro espaço arborizado por meio do projeto “Primavera o ano todo”. A arborização iniciou pela Avenida Visconde de Mauá e segue nos próximos dias para vias e praças de grande fluxo da cidade. Na manhã desta sexta-feira (15) foi inaugurada o espaço arborizado.

O projeto vai implantar um plano de paisagismo em toda a cidade, com o objetivo de deixá-la mais arborizada, trazendo para mais perto da população o contato com a natureza e o meio ambiente. Ao todo, serão plantadas 40 mil arvores, 500 mil flores e 300 mil arbustos nas vias de maior circulação da cidade.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Hilgemberg, a princípio as plantas serão inseridas nas vias de grande fluxo e depois vão para demais regiões. “O planejamento do ‘Primavera o ano todo’ contempla as áreas centrais e outras localidades, para que contemple a maior parte dos moradores, que merecem ter contato com a natureza”, explica.

Confira outros Posts