Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 15/04/2016

'Balduíno Taques' tem mudanças em áreas de estacionamento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Balduíno Taques EstacionamentoA Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) está realizando uma nova alteração para a fluidez do tráfego na região Central da cidade. A partir das 23 horas deste sábado (16), serão suprimidas as áreas de estacionamento em três quadras, do lado direito da Rua Balduíno Taques, entre a Praça Barão de Guaraúna e a Rua XV de Novembro. Com a mudança, o fluxo será facilitado no tráfego da Balduíno Taques na esquina com a Avenida Vicente Machado. Segundo estudos técnicos feitos pela Engenharia de Tráfego, espera-se até 30% mais fluidez para o tráfego.

Segundo expectativa da AMTT, a modificação trará ainda reflexos positivos para a Balduíno Taques como um todo. “Com esta medida, haverá maior fluidez para quem desce no sentido Oficinas, com três faixas para seguir adiante no cruzamento com a Avenida Vicente Machado, mantendo duas faixas para conversão à esquerda, entrando na Vicente Machado. Assim poderemos também reduzir as ocorrências de lentidão nos horários de pico e reduzir o risco de colisões no cruzamento destas duas importantes vias da cidade”, relata o presidente da AMTT, Luciano do Vale.

Outra mudança

Uma segunda modificação na região visa a segurança noturna daquele ponto da cidade. A partir da noite deste sábado será proibido o estacionamento na quadra da Balduíno Taques entre o cruzamento com a Rua do Rosário até a Avenida Visconde de Taunay (esquina com a Praça Barão de Guaraúna). A proibição vale apenas para o período da noite, entre as 23h e às 6 horas, dos dois lados da rua. A modificação está sendo realizada após reunião da AMTT com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), devido a uma série de pedidos da comunidade, relatando situações de perturbação do sossego nesta quadra. O local está sendo utilizado como ponto de encontro noturno, especialmente durante os fins de semana.