Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 14/04/2016

Trote Social da FPG é avaliado pela comunidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Trote Social AvaliaçãoApós 12 dias de trabalho intenso, membros da comunidade local e a imprensa realizaram a avaliação do Trote Social organizado pelas Faculdades Ponta Grossa. As equipes que estão concorrendo ao prêmio tiveram seus nomes inspirados nos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, como Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, Malala Yousafzai, Nelson Mandela.

Este ano, cinco casas em situações precárias da região de Olarias e Paraíso passaram pela reforma feita por calouros, veteranos e professores. As esquipes tiveram até esta terça-feira, dia 12, para terminar as obras realizadas nas residências.

Cidadania

O projeto visa despertar nos alunos o conceito de cidadania, responsabilidade social e tem como foco a sustentabilidade. "A faculdade valoriza muito a proteção ambiental, o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável. Por isso, fizemos boa parte da reforma dos imóveis com o reaproveitamento de materiais recicláveis, o que garantiu maior economia e durabilidade dos materiais”, disse a professora Verlaine Costa.

Ao todo, 11 critérios foram levados em consideração para a avaliação das reformas. Dentre eles, destaca-se o quesito 'qualidade de vida' que analisa os benefícios proporcionados pelo projeto na vida das famílias. O resultado da avaliação será divulgado no dia do encerramento do Trote Social, com entrega de troféu para a equipe campeã.