Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 13/04/2016

Câmara rejeita projeto que mexia nas vagas de estacionamento privativas para beneficiar taxistas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Táxis PGO plenário da Câmara de Ponta Grossa rejeitou o projeto do ex-vereador Delmar Pimentel (PP) que permitia que os taxistas usassem as vagas de estacionamento privativas para idosos, deficientes físicos e gestantes, para embarque e desembarque de passageiros. A matéria permitia ainda que os taxistas parassem em fila dupla ou locais em que o estacionamento é proibido para pegar ou deixar os clientes.

A proposta chegou a ser aprovada em primeira discussão, mas chamou a atenção de alguns vereadores, que a barraram durante a segunda votação. Foram 18 votos contrários e apenas 4 favoráveis. O autor da matéria não pode participar da discussão porque deixou a Casa no final do mês passado para o retorno do titular da vaga, o vereador Júlio Küller (PMB).

Questão de justiça

Küller, por sinal, foi um dos parlamentares que defendeu a rejeição do projeto. "É uma questão de justiça. Não podemos mexer nas vagas privativas para beneficiar este ou aquele seguimento. Até porque os taxistas contam com suas vagas próprias", declarou Küller, enfatizando que mesmo que seja por um curto período de tempo, o embarque e desembarque de passageiros prejudicaria idosos, deficientes e gestantes que têm direito às vagas demarcadas.