Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 12/04/2016

Castro vai receber UTI Móvel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Plauto UTI CastroO serviço de saúde pública de Castro receberá em breve um importante reforço com a compra de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. A autorização para licitação da ambulância foi assinada pelo governador Beto Richa na segunda-feira (11).

A reivindicação do equipamento foi feita pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) para facilitar o transporte de pacientes. “É de fundamental importância um veículo desses para diminuir os riscos ao encaminhar uma pessoa que precisa de atendimento especializado”, afirmou o deputado.

O prefeito Reinaldo Cardoso poderá utilizar até R$ 224 mil para a aquisição da UTI móvel. “Estamos felizes com mais essa conquista. Agradecemos ao governador e ao deputado Plauto pela atenção dada à nossa cidade”, disse Cardoso.

Outros benefícios

Ainda na segunda-feira o governador Beto Richa assinou autorização para a licitação de pavimentação de mais de 13.800m² de pavimentação, sinalização e calçamento entre outras melhorias em sete ruas de Castro.

Ao todo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai investir R$ 871,5 mil através do programa Paraná Cidades. (Fonte: Assessoria)