Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 12/04/2016

Arnaldo Jabor palestra em Curitiba nesta quarta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Arnaldo JaborTentando desvendar qual será o futuro do país em meio a atual crise econômica e política, Arnaldo Jabor chega a Curitiba nesta quarta-feira (13). Ele vai debater o “Brasil-Presente e Futuro” em uma palestra no Teatro Positivo, a partir das 20h30. A realização é da Massa Play. Com seu estilo irônico e mordaz, Jabor é decisivo para descontrair a plateia e tornar o assunto mais leve. Sua fala destaca ainda as constantes transformações do mundo contemporâneo e a importância do mercado globalizado para o país.

Em sua palestra, Jabor traça um cenário nacional desde o período colonial até os dias atuais. Com o objetivo de despertar no público um processo de reflexão, ele expõe de forma provocante as raízes do comportamento político brasileiro. “Não foram só as 'pedaladas' que quebraram o país. O ex-presidente Lula, que sempre sonhou com a glória eterna, vê seu império de mentiras ser arrasado diante das evidências”, atacada Jabor, dando uma prévia de como será o bate-papo na capital paranaense.

Amante das crônicas, em suas obras, seja no cinema, literatura ou no jornalismo, ele relata de forma visceral o comportamento da classe média de nosso país. Capaz de escrever com fluência em estilos variados, o palestrante mostra-se extremamente habilidoso ao aliar citações eruditas a uma visão crítica da realidade brasileira. “O que aconteceu com esse governo foi mais um equívoco na história das trabalhadas que a esquerda leninista comete sempre. Erraram com tanta obviedade que a única explicação é o desejo de serem flagrados”, alfineta Jabor.

Serviços:

“Brasil-Presente e Futuro” – Arnaldo Jabor

Data: 13/04/2016

Início: 20h30

Abertura dos portões: 19h30

Classificação: 14 anos

Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba)

Ingressos

Pontos de vendas: Loja Disk Ingressos Shopping Palladium; Quiosque Shopping Mueller; Quiosque Shopping Estação e na Bilheteria do Teatro Positivo.

Pela internet: Disk Ingressos ( www.diskingressos.com.br).