Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 11/04/2016

Trote Social beneficia comunidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Trote Social FPGO tradicional Trote Social, organizado pelas Faculdades Ponta Grossa, está em sua reta final. O encerramento está previsto para esta terça-feira (12). O evento, que tem por finalidade integrar alunos, professores, diretores da instituição à comunidade, está em sua 13º edição. O foco do projeto é auxiliar as famílias menos favorecidas do Município, através do trabalho voluntário. Este ano, foram reformadas cinco casas de famílias carentes dos bairros Paraíso e Olarias e construído um parque em Oficinas, através da parceria com a empresa BMaq, que forneceu os equipamentos, máquinas e mão-de-obra qualificada.

Para o acadêmico de administração, João filho, esse projeto é essencial para fazer o aluno sair da sua zona de conforto e vivenciar outras realidades. “A vida vai além da sala de aula, e através deste projeto, podemos fazer a diferença, ajudar famílias carentes e nos tornar pessoas melhores”, disse.

Ampliação

De acordo com a diretora geral da Faculdade e idealizadora do projeto, Julia Streski, "este ano, além das obras nas casas, queremos atender um número maior de pessoas com a construção de uma Praça em Oficinas, na Vila Vendrami. A nossa expectativa é que a maior parte da população seja beneficiada, tendo em vista que estamos fazendo algo público”.

O morador Diego David trabalhou como voluntário no projeto para a construção do parque. "Um ato tão simples vai fazer uma diferença imensa para os moradores desta região. Esta praça vai proporcionar a integração da comunidade, que poderá se reunir após o horário de trabalho neste espaço de lazer”, afirmou.

Além da reforma das casas, o projeto engloba também a orientação na área de saúde, auxílio às famílias carentes e a inclusão à tarifa social de água e luz dos moradores de baixa renda. (Fonte: Assessoria)