Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 05/04/2016

Proposta da chapa ‘ACIPG Mais’ baseia-se na renovação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16904" align="alignright" width="614"]Salamacha Chapa Acipg Eduardo Salamacha com membros da chapa ACIPG Mais | Foto: Divulgação[/caption]

A chapa ‘ACIPG Mais’, uma das chapas concorrentes à eleição para presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), tem como grande proposta a renovação. Tornar a entidade mais atuante e participativa, fortalecendo a economia da cidade e região. Unindo a expertise e ousadia de jovens empreendedores e a experiência de empresários da ‘vanguarda’, o grupo quer desenvolver programas e ações para alavancar os negócios e fomentar o mercado local.

“Nosso propósito é abrir as portas da Associação para que as dificuldades sejam apresentadas pelos empresários e juntos possamos buscar soluções. Algumas ideias são criar programas para fomentar o mercado e ajudar a superar momentos de crise, oferecer assessoria para que mais empresas locais possam participar de licitações, além de todos os serviços que a entidade já oferece”, explica Eduardo Salamacha, candidato à presidente pela ‘ACIPG Mais’.

Representatividade

De acordo com Salamacha, eles se comprometem com a renovação na própria equipe. “Vamos renovar, no mínimo, 20% da diretoria a cada eleição”, fala. “A força da Associação está em seus associados. Eles precisam ter voz e entender que a ACIPG é para todos. Não é de um grupo seleto ou da diretoria”, comenta. A entidade também ganhará voz e maior representatividade nas principais decisões da cidade. “A ACIPG precisa ser mais representativa, mais ativa. Ela representa o desenvolvimento de Ponta Grossa e região”, diz.

Outro foco desta chapa é o fortalecimento das micro e pequenas empresas através do incentivo à geração de negócios entre os associados. “Queremos fazer nosso dinheiro circular na região, retornar como desenvolvimento local”, comenta Salamacha. Além de tornar a ACIPG mais conhecida dos associados. “Há muitos serviços e benefícios que a entidade oferece, mas os associados não têm conhecimento. Há muitas ações que ela pode realizar em prol do desenvolvimento local e regional”, fala.

A eleição acontecerá no dia 11 de abril, na sede da Associação, das 16 às 20 horas. Todos os associados podem votar. (Fonte: Assessoria)