Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 05/04/2016

PMB realiza encontro regional em PG e lançará Júlio Küller pré-candidato a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Júlio KüllerO Partido da Mulher Brasileira (PMB) realiza em Ponta Grossa o primeiro encontro regional da nova legenda no Paraná. A presidente nacional da sigla, Suêde Aidar, estará presente no evento, marcado para as 19 horas da próxima segunda-feira (11), no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, o partido lançará o nome do vereador Júlio Küller como pré-candidato a prefeito. Küller aceitou recentemente trocar o PSD pelo PMB, na condição de presidente municipal, a convite do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS). O filho do deputado, Alisson Wandscheer, é o presidente estadual do PMB no Paraná e também estará em Ponta Grossa.

Küller está em seu terceiro mandato como vereador e esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social no Governo Rangel nos últimos dois anos. Segundo ele, a pré-candidatura a prefeito é uma busca por maior espaço na política local. "Creio que tenho o direito de lançar o meu nome como pré-candidato à Prefeitura pela experiência que adquiri ao longo de todo esse tempo na vida pública", justificou.

Planos

Como apoiou o prefeito Marcelo Rangel (PPS) em 2012 e ocupou a Secretaria de Assistência Social, esperava-se que Küller pudesse voltar a apoiar o alcaide no projeto de reeleição. No entanto, o vereador afirma que mantém grande respeito por Rangel e pelo seu Governo, mas pretende alçar vôos mais altos. Caso não emplaque uma candidatura ao Palácio da Ronda, Küller pode avaliar uma indicação de vice em uma composição. Porém, se não participar da majoritária, o projeto é ser o vereador eleito com mais votos no Município, para pavimentar uma candidatura a deputado estadual em 2018, numa dobrada com o deputado federal Toninho Wandscheer.

O PMB conta ainda com o vice-prefeito, Dr. Zeca, que será candidato a vereador neste ano, e com o vereador José Nilson Ribeiro, o Nilsão, que vai pleitear a reeleição.