Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 05/04/2016

Equipe Caramuru Vôlei recebe homenagem na Assembleia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Equipe Caramuru Vôlei recebe homenagem na Assembleia

Plauto Caramuru 2Atletas, integrantes da comissão técnica e da diretoria do Caramuru Vôlei de Castro (PR), tiveram mais uma oportunidade para comemorar a conquista do troféu de campeão da Série “B” da Superliga. Foi durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) nesta terça-feira (5). A homenagem foi proposta pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), em reconhecimento pela trajetória vencedora da equipe.

Plauto destacou a importância da conquista do Caramuru para a projeção do Paraná no meio esportivo nacional. “É uma alegria muito grande para nós, dos Campos Gerais e do todo o Paraná, poder homenagear essa equipe”, disse. Ele ainda desejou sucesso aos atletas que terão novos desafios pela frente. A equipe, ao vencer o campeonato da Série “B”, garantiu vaga na Série “A” da Superliga.“Mais que um título, essa valorosa equipe conquistou um lugar de destaque, projetando o nosso Estado para o País inteiro”, complementou.

O secretário de Esportes de Castro e um dos coordenadores da equipe, Antenor Telles, agradeceu o reconhecimento e relatou a emoção de toda a população de Castro diante da conquista. “A homenagem de hoje também é uma homenagem para nossa cidade que nos apoia constantemente nesse projeto”, ressaltou.

Plauto CaramuruPrata da casa

Charles Willian Simão, de 17 anos, foi um dos 21 homenageados. É o mais jovem atleta do Caramuru e o único “prata da casa”. Nascido na cidade, Charles começou a jogar vôlei no projeto social que atende atualmente mais de 400 crianças.  Entre 2014 e 2015 passou a treinar com os atletas profissionais e agora sonha em ser titular da equipe na Série “A”. “Estou trabalhando muito para chegar lá”, declarou.

O técnico Fábio Sampaio também fez questão de lembrar que os moradores de Castro têm uma parcela de participação nas recentes conquistas do time. “Eles cobram resultados, mas também reconhecem, apoiam e participam de todas as ações que promovemos. Dentro e fora de quadra. Isso inclui os trabalhos sociais”.

Ao final da cerimônia na Assembleia, Plauto agradeceu a oportunidade de poder conceder a Menção Honrosa a cada integrante do Caramuru. “Esta ação também é uma maneira de encorajá-los para os próximos desafios”, finalizou.