Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 05/04/2016

Aliel defende saída de Dilma e Temer em ato da Rede a favor de novas eleições

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Aliel Machado RedeO deputado federal Aliel Machado (Rede) participou nesta terça-feira (05) do ato nacional da Rede Sustentabilidade em favor de novas eleições para o cargo de presidente ainda em 2016. O evento foi realizado em Brasília na manhã dessa terça-feira e contou com a presença dos porta-vozes nacionais do partido, Marina Silva e José Gustavo Favero Barbosa. As informações são do portal aRede!

Ao falar sobre o ato, Aliel argumentou que a Rede está apresentando uma “alternativa” ao grave momento político que o país está enfrentando. “A saída apenas de Dilma não resolverá o problema e pode até agravar a situação. O Brasil precisa de um novo governo legitimado pelas urnas”, ponderou Aliel.

Apelo ao TSE

A Rede ingressou com uma ferramenta jurídica no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chamada “amigos da corte”. O objetivo do partido é agilizar a ação que questiona a organização da campanha eleitoral em 2014. “Entendemos que a maior colaboração política que podemos dar para o país nesse novo momento é a convocação de novas eleições”, ponderou Aliel.

Aliel lembrou que com as novas regras eleitorais, o mais correto, durante a crise de legitimidade dos políticos eleitos, é a convocação de um novo pleito eleitoral. “Depois da proibição do financiamento privado das campanhas e do desmoronamento do sistema político, o caminho é chamar a população para que ela escolha um novo rumo e um governo capaz de tirar o Brasil dessa crise”, apontou o deputado federal.