Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 04/04/2016

Rangel empossa Ivonei e Durante

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16847" align="alignleft" width="450"]Novos secretários Paulo Goulart de lugar a Fernando Durante na Cultura e Ivonei Vieira assumiu no lugar de Gustavo Ribas na Agricultura | Foto: Divulgação[/caption]

O prefeito Marcelo Rangel fez nesta segunda-feira (4) a transmissão da liderança das pastas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Cultura para os novos gestores. Autoridades dos setores prestigiaram a nova organização do Governo Municipal, que conta com Fernando Durante à frente da Fundação Municipal de Cultura e Ivonei Afonso Vieira na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fizeram parte da solenidade autoridades como o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), atual diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; Francisco Carlos Simioni, Diretor do Departamento Rural da Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná, representando o Governo Estadual; João Luiz Biscaia, Diretor da Federação da Agricultura do Paraná (FAAP); o deputado federal Sandro Alex (PSD); e o o vereador Valter de Souza (Valtão), representando a Câmara Municipal.

Líderes

Rangel destacou que a população ponta-grossense precisa se sentir segura quanto à administração, e é nesse sentido que o Governo trabalha. “Fazemos hoje a nomeação de líderes para pilares fundamentais da construção e fortalecimento da cidade. A cultura, que representa a identidade do nosso povo; e a agricultura, que é o berço da população. Sem agricultura, Ponta Grossa não existiria”, enaltece o prefeito.

Cultura

O publicitário Fernando Durante foi diretor do departamento de Cultura da Prefeitura entre os anos de 1989 e 1992. Nesse período promoveu o desenvolvimento de grandes projetos culturais do Município, como o até hoje vigente Sexta às Seis. É um dos criadores do Festival Universitário da Canção (FUC), que nesse ano entra em sua 29ª edição.

O novo presidente ressalta que uma das principais dedicações que terá na gestão será a descentralização da cultura, uma solicitação do prefeito para que assumisse o cargo. “A cultura é uma coisa que me emociona e me motiva. É o legado que uma população deixa, por isso nada mais justo que toda ela tenha acesso às iniciativas culturais”, explica Durante.

[caption id="attachment_16848" align="alignleft" width="446"]Posse Secretários Posse foi prestigiada por várias lideranças do Município e do Estado | Foto: Divulgação[/caption]

Agricultura

Ivonei Afonso Vieira é formado em medicina veterinária e administração, trabalhou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado exercendo várias funções, dentre elas, chefe do setor de Sanidade Avícola e Chefe do Núcleo Regional; e também foi secretário Municipal de Agricultura de Ponta Grossa, em 2004.

O trabalho do novo secretário será com o objetivo de atuar como facilitador do exercício e implementação dos programas em andamento, que favoreçam o desenvolvimento dos produtores rurais, cujo resultado vai oferecer uma riqueza efetiva junto à sociedade.

“A produção rural é um grande pilar da economia, o fortalecimento do setor converte numa estabilidade econômica. Vamos estimular a agricultura familiar e o agronegócio, que só são efetivos se andarem lado a lado”, explica o Secretário. (Fonte: PMPG)