Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 04/04/2016

Prefeitura recupera galerias destruídas pelas chuvas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Galerias RecuperadasA Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), está instalando novas tubulações de galerias para permitir o correto escoamento de água das chuvas na região da Vila Mariana. Na tarde desta segunda-feira (4), as equipes da Smosp aproveitaram o tempo seco para agilizar as instalações do segundo bueiro, na altura do cruzamento entre a Rua Júlia Carneiro Rosas e a Rua Joaquim Camargo Júnior.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, lembra que as antigas tubulações ficaram bastante comprometidas após as fortes chuvas registradas na cidade em fevereiro deste ano. “Foi uma chuva muito forte que caiu, principalmente na região da Vila Mariana, e que obstruiu dois bueiros. Foi preciso reconstituir a galeria e, agora, um dos bueiros já está pronto e estamos trabalhando com o segundo”, explica Moraes.

Até a próxima semana

Segundo ele, a estimativa é que os trabalhos sigam até a próxima semana, pois trata-se de uma obra delicada, que exige até mesmo o uso de escavadeira hidráulica, por se tratar da colocação de tubulações de grande diâmetro. Esse serviço está sendo realizado com materiais que a Prefeitura já possuía, e conta com mão de obra exclusiva da própria Smosp.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, também prevê o investimento de pouco mais de R$ 1 milhão para obras de drenagem em ruas do quadro urbano do Município. O investimento é direcionado à execução de serviços de infraestrutura necessária, assim como à preparação de área para obras de pavimentação, em ruas que ainda não possuem galerias pluviais.