Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 01/04/2016

Eduardo Salamacha e Douglas Fonseca disputam presidência da ACIPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16829" align="alignnone" width="600"]Douglas e Salamacha O empresário rural Douglas Taques Fonseca e advogado Eduardo Salamacha são os candidatos à presidência da ACIPG | Fotos: aRede![/caption]

Duas chapas deverão disputar as eleições para a gestão 2016-2018 da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Com o fim do prazo para as inscrições na quinta-feira (31), dois grupos se candidataram: uma encabeçada pelo jovem advogado Eduardo Salamacha e outra pelo empresário e produtor rural Douglas Fanchin Taques Fonseca, que já foi presidente da entidade. As eleições serão realizadas no dia 11 de abril. As informações são do portal aRede!

Cabe destacar, no entanto, que ambas as chapas passarão pela análise da comissão eleitoral. “Serão analisados os requisitos necessários para que os indicados como diretores ou conselheiros possam concorrer à eleição. A documentação foi encaminhada nesta sexta-feira (01) para a comissão que irá se manifestar dentro de 48 horas”, declara Nilton Fior, atual presidente da entidade. Entre os requisitos avaliados pela comissão estão a análise se os integrantes estão com as responsabilidades financeiras em dia, não ocupação de cargos eletivos ou cargos públicos, entre outros.

ACIPG Mais

A apresentação da chapa ‘ACIPG Mais’, composta por empresários de diferentes segmentos, como prestação de serviços, agropecuária e varejo, ocorreu na quinta-feira e um evento no Restaurante La Gôndola Santa Felicidade. “Nossa diretoria uniu a expertise e ousadia de jovens empreendedores, com participação significativa no mercado e regional, com a experiência de empresários da ‘vanguarda’, que muito contribuíram com nossa cidade. É a experiência e a novidade caminhando juntas por uma ACIPG Mais”, disse Eduardo Salamacha.

As eleições da ACIPG acontecem no dia 11 de abril, das 16 às 20 horas, na sede da entidade. Todos os associados da entidade estão convidados a votar. Como nas últimas vezes não houve concorrentes, a chapa inscrita foi eleita por aclamação.

Nilton Fior 2Último bate-chapa ocorreu em 2002

De acordo com Fior (foto), há 14 anos a entidade não tinha uma disputa de chapas. A última eleição ocorreu em 2002. “Para entidade, isso é motivo de orgulho. Demostra que existem, hoje, 66 associados dispostos como voluntários a administrarem a entidade, e isso muitas vezes mostra o prestígio que tem, a importância da Associação”, declara Fior, afirmando que não há chapa de ‘situação’ ou ‘oposição’, tendo em vista que ambas as chapas contam com atuais diretores da entidade.