Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 31/03/2016

Prefeito anuncia mudanças na equipe de secretários

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Saída SecretáriosO prefeito Marcelo Rangel (PPS) anunciou nesta quinta-feira (31), a saída do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Gustavo Ribas Neto, e do presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Paulo Goulart. Além deles, Rangel comunicou a saída de mais três gestores municipais a partir da semana que vem.

Quem assume a SMAPA é Ivonei Afonso Vieira, médico veterinário, atuante em Ponta Grossa, que foi uma indicação do ex-secretário Gustavo Ribas apoiado pelas lideranças do setor e da Sociedade Rural. Para a FMC foi escolhido o publicitário Fernando Durante, que tem vasta experiência com a movimentação cultural da cidade e é um dos participantes mais ativos de grandes festivais, como o Festival Universitário da Canção (FUC) e o Festival Nacional de Teatro (Fenata), desde as primeiras edições.

Trabalho

Rangel explica que os nomes escolhidos para assumir os cargos foram decididos com base nos trabalhos desenvolvido pelas lideranças. “Os novos secretários são pessoas de renome na sociedade e têm grandes serviços prestados para os setores que vão atuar. Além disso, também têm conhecimento no ramo e vão incrementar o serviço oferecido”, enfatiza Rangel.

Küller, Cenoura e Kalinoski de saída

Na próxima semana também deixam o Governo Municipal os secretários Júlio Küller, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS); Valdenor Paulo do Nascimento, o Cenoura, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; que voltam a ocupar o cargo de vereador na Câmara de Ponta Grossa; além do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski.

Os líderes do governo já anunciados tomarão posse na segunda-feira (04), quando também serão revelados os futuros secretários das pastas de Meio Ambiente e Assistência Social, que iniciam os trabalhos na terça-feira (05). O presidente da AMTT será anunciado até o final da próxima semana.