O vereador Romualdo Camargo (PSDC) protocolou nesta quarta-feira (30) o Projeto de Resolução que institui o Parlamento Jovem na Câmara de Ponta Grossa. Um dos objetivos da proposta é incentivar os estudantes a se organizarem como sociedade civil e participarem da vida política da cidade. De acordo com a proposta, poderão participar do Parlamento Jovem alunos matriculados regularmente nas duas últimas séries do ensino fundamental, em escolas públicas e particulares.
“Uma das finalidades do Parlamento Jovem é proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades da Câmara, possibilitando também o acesso dos estudantes ao Poder Legislativo e aos vereadores”, ressaltou Romualdo.
Segundo o legislador, caso o projeto seja aprovado, espera que o trabalho realizado proporcione a toda a comunidade estudantil a chance de discutir de forma ampla todos os problemas da cidade, bem como a solução para cada um deles.
“Será uma excelente oportunidade para que os jovens do Município possam conhecer os bastidores do Poder Legislativo, as funções e o cotidiano dos vereadores. Os 23 parlamentares jovens poderão apresentar projetos de lei a serem apreciados e votados”, destacou.
O projeto agora segue para análise das comissões permanentes e depois será colocado em votação.