Política

Família Zampieri decide pelo Solidariedade e empresário é pré-candidato a prefeito

Família ZampieriO empresário Marcos Zampieri e os seus filhos, o vereador Alysson Zampieri e o radialista Ricardo Zampieri, definiram na última terça-feira (30) a filiação no Solidariedade (SD). Marcos será o presidente municipal e coordenador regional da legenda e se apresenta como pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. O radialista Ricardo é pré-candidato à Câmara e Alysson vai atuar na organização do partido para a disputa das eleições municipais, já que decidiu não buscar nova reeleição após dois mandatos na Casa.

Marcos Zampieri estava sem partido desde que abriu mão do PSC, diante de uma tendência da direção estadual em não dar respaldo para uma candidatura própria a prefeito, diante da proximidade do partido com o prefeito Marcelo Rangel (PPS), que deve pleitear a reeleição. Alysson Zampieri estava no PPS, mas seguiu os passos do pai para o novo partido. Já Ricardo vai debutar nas eleições deste ano.

Vários convites

A família Zampieri foi procurada por, pelo menos, sete partidos que queriam as filiações e passou os últimos dias analisando o melhor caminho a seguir. A decisão pelo Solidariedade aconteceu depois de tratativas com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Fernando Francischini, e com o seu filho, o deputado estadual Felipe Francischini. Zampieri e Francischini pai serviram ao Exército na mesma época, em Curitiba, e mantêm uma boa relação.

O que pesou na escolha pelo Solidariedade também foi a garantia dada por Francischini de que o partido terá autonomia em Ponta Grossa para decidir sobre a participação nas eleições municipais deste ano, seja para a candidatura a prefeito ou em uma eventual coligação na majoritária.

“Optamos pelo Solidariedade após uma avaliação dos vários convites que recebemos. Agradecemos a todos pela confiança, mas creio que no Solidariedade teremos a autonomia necessária para fazer um bom trabalho dentro da política ponta-grossense”, ressaltou o empresário Marcos Zampieri.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts