Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 28/03/2016

Revitalização da Avenida Visconde de Taunay entra na reta final

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Visconde de Taunay MicrorrevestimentoA Avenida Visconde de Taunay, uma das principais vias de acesso a Ponta Grossa, começou a ganhar cara nova com o início da fase final das obras de recuperação do pavimento. Nesta segunda-feira (28), as equipes da empresa contratada realizavam a aplicação do microrrevestimento, que é a cobertura final do pavimento, a qual nivela o asfalto e retira as últimas imperfeições, tornando a trafegabilidade mais confortável e segura.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, a previsão é de que os serviços estejam concluídos até o final de abril, se não houver atrasos em função de chuvas. “Esse microrrevestimento acontece em toda a extensão da obra, garantindo que não haverá saliências e desconforto. Depois disso, só estará faltando a sinalização e alguns detalhes de melhorias em meio fio e em galerias”, acrescenta.

R$ 4,7 milhões

As obras de revitalização da Avenida Visconde de Taunay representam um investimento de pouco mais de R$ 4,7 milhões em um trecho de aproximadamente 61 mil metros quadrados, entre a Rua Palmeiras (proximidades do Viaduto de acesso ao Núcleo Santa Paula) e o início da Avenida Vicente Machado.

A primeira etapa das obras consistiu na drenagem do trecho localizado na altura da Rua Londrina, onde eram comuns alagamentos em decorrências das fortes chuvas. Além disso, todo o asfalto antigo estava com rachaduras tendo sido retirado e substituído por um novo, com reforço na pavimentação. A Avenida também está recebendo passeio com itens de acessibilidade, o que inclui as rampas de acesso para cadeirantes.

Visconde de Taunay Microrrevestimento 2Vias de acesso

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa vencedora de licitação, a Antonio Moro & Cia Ltda. O projeto faz parte de uma série de ações realizadas pela Prefeitura para tornar as vias de acesso ao Município mais seguras e esteticamente mais agradáveis, também para quem visita a cidade. A Avenida Visconde de Mauá foi uma das vias que já receberam revitalização.

Além de serem obras necessárias há tempos, no caso da Visconde de Taunay, não houve obra parecida desde a década de 1980. Os recursos utilizados para a obra são provenientes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, através da FomentoParaná e Paranacidade.