Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 24/03/2016

Operação integrada aumenta ações na área da segurança em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16737" align="alignleft" width="450"]Operação Integrada Páscoa As ações da operação integrada são preventivas e visam coibir os pequenos delitos no Município | Foto: Divulgação[/caption]

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) iniciou nesta quinta-feira (24) a operação integrada com outras forças de proteção municipal para coibir pequenos delitos que possam ser gerados pela instabilidade econômica nacional. As ações específicas desempenhadas serão intervenções no trânsito, cumprimento de mandados de prisão, ações específicas em bairros e patrulhamento em geral.

No primeiro dia, a operação integrada contou com a participação das forças de segurança da cidade e também do Aeroclube de Ponta Grossa, inclusive com a utilização de um veículo de aerotransportado. A missão foi realizar abordagens, bloqueios e blitz. As ações iniciaram hoje e vão até o final do ano.

Segundo o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, as ações são preventivas e servem para garantir, acima de tudo, que a população se sinta segura. “A sensação de segurança é tão importante quanto a garantia de proteção da comunidade. A sensação de insegurança é gerada pelos pequenos delitos, por isso são eles que estão no foco do nosso combate”.

[caption id="attachment_16738" align="alignright" width="450"]Operação Integrada Páscoa 4 Um helicóptero também está sendo usado na operação integrada dos órgãos de segurança pública em Ponta Grossa | Foto: Divulgação[/caption]

As ações preventivas foram planejadas depois que cidades da região mostraram um crescimento considerável no número de pequenos delitos e também assaltos à mão armada. A ação integrada pretende prevenir o aumento de pequenos delitos devido a situação financeira do Brasil, que provoca o desemprego e consequentemente a banalização dos crimes comuns.

Além da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, representada pela SMCSP e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, participam Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal.