CMEI BorealFoi entregue nesta quinta (24), pela Prefeitura de Ponta Grossa, mais um Centro Municipal de Educação Infantil. Desta vez para a comunidade do Jardim Boreal, em Piriquitos. A inauguração foi realizada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), com participação da secretária de Educação, Esméria Savelli, e dos secretários de Planejamento, Cyro Ribas, e de Administração, Elizabeth Schmidt. O CMEI Professora Bernadete de Fátima Goytacaz dos Santos tem nove salas de aula com capacidade para receber até 200 crianças.

Além do Jardim Boreal, o CMEI atende as comunidades das vilas Borato, Real e Portal do Norte. Como esta última fica do outro lado da BR 373, a Avenida Souza Naves, as crianças desta localidade também têm à disposição o transporte escolar. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, em cumprimento à política de expansão da oferta do ensino infantil e fundamental pela Prefeitura. “A instalação deste CMEI foi uma coisa muito boa para o bairro, porque está apoiando o desenvolvimento da comunidade, que em parte é bastante carente”, diz a diretora Débora Lara Barbosa.

CMEI Boreal 2Qualidade

Para a secretária Esméria, Ponta Grossa está construindo uma educação rica para as crianças de todas as regiões do Município. “Estamos cumprindo nosso trabalho de construir nesta cidade uma educação de qualidade voltada para a infância. Fazemos com amor. Este espaço não é uma gaiola, mas um espaço aberto para nossas crianças poderem conhecer cada vez mais as coisas do mundo e da vida”, diz a secretária.

Segundo Rangel, os investimentos na Educação em Ponta Grossa estão realizando uma grande transformação em toda a cidade. “Uma escola é a mais importante obra que uma Prefeitura pode construir. Além das novas unidades, estamos entregando empregos, boa nutrição com merenda de qualidade, além de conhecimento para nossas crianças”, relata o prefeito.

Para Antônio Ademir de Almeida Filho, pai de Luiz Augusto, a qualidade da estrutura e do ensino do CMEI Professora Bernadete se reflete na satisfação do filho. “Ele está feliz aqui, chega em casa e sempre conta alguma coisa nova, cantando as músicas que aprende na escola. Isso que é o mais importante”, acredita o pai. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts