Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 23/03/2016

Álvaro Scheffer sai do DEM e é aguardado no PV como pré-candidato a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Álvaro Scheffer sai do DEM e é aguardado no PV como pré-candidato a prefeito

Alvaro SchefferO empresário Álvaro Scheffer, do Grupo Águia, informou nesta quarta-feira (23) que se desfiliou do Democratas (DEM). Agora, ele é aguardado no Partido Verde (PV) para assumir a condição de pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. Scheffer vai ao PV a convite do senador Álvaro Dias, com quem tem relação de parentesco, para ganhar maior espaço político na cidade, já que no DEM, a liderança maior, por quem passa as decisões de candidatura ou coligação, é o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho.

Tem a preferência

No PV, o comando estadual está com Álvaro Dias, e o municipal com o comunicador João Barbiero. O próprio Barbiero, que também está na condição de pré-candidato a prefeito, depois de alcançar perto de 20 mil votos para deputado federal em 2014, ressaltou que Scheffer terá a preferência para ser o candidato a prefeito do partido, caso seja essa a decisão do empresário e do grupo político do PV na cidade.

À espera de Barbiero

De acordo com Barbiero, a ficha de filiação de Scheffer no PV será abonada pelo próprio Álvaro Dias. Falta apenas definir a data na agenda do senador para vir a Ponta Grossa. A filiação tem que acontecer até o dia 2 de abril, seis meses antes do pleito, que é o último prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para filiação daqueles que pretendem lançar candidatura neste ano.

Participação

Álvaro Scheffer tem participação no Sindicato da Indústria Metalúrgica de Ponta Grossa e na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). No Poder Público, já foi secretário do Município em duas oportunidades. Uma em 2004, quando foi secretário de Meio Ambiente no Governo Péricles de Mello, e a outra mais recentemente, quando ocupou a pasta de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional no Governo Rangel. Por formação profissional, Scheffer é engenheiro florestal.