Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 22/03/2016

R$ 1,2 mi: PG renova contrato com pequenos agricultores para fornecerem ao 'Feira Verde'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Convênio AgricultoresO Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gustavo Ribas Netto, anunciou a renovação do contrato com produtores rurais de Ponta Grossa durante a abertura da 12ª Feira do Peixe Vivo de Ponta Grossa, nesta terça-feira (22). A renovação faz parte da diretriz da administração municipal de incentivar a agricultura familiar rural por meio da contratação dos mesmos como fornecedores nas licitações.

O convênio garante o investimento de R$ 1.240.000,00 para compra de produtos hortifrutigranjeiros para distribuição no Programa Feira Verde. A parceria cria um ambiente favorável para o funcionamento do mercado da produção agroindustrial caseira. Dessa maneira o governo municipal incentiva a produção rural e facilita que famílias de baixa renda tenham acesso a produtos saudáveis e de qualidade.

Rentabilidade das famílias

Segundo Gustavo Ribas, a renovação dos contratos com os produtores rurais da cidade garante a rentabilidade das famílias. “Essa é mais uma das ações que o governo municipal promove para incentivar os produtores rurais. É uma iniciativa para geração de emprego e renda fixa para as pessoas na área rural que entregam um alimento de qualidade e fresco para a população”, conta o Secretário.

Vinícius Albuquerque, um dos agricultores fornecedores do Feira Verde, conta que é um motivo de orgulho participar de um projeto que, além de auxiliar numa alimentação de qualidade da população, ajuda a deixar a cidade mais limpa. “A gente sabe como isso leva alegria pra comunidade. Levar esse alimento de qualidade e ajudar a limpar a cidade é muito gratificante”, disse. O convênio com os produtores será vigente durante os próximos 12 meses. (Fonte: PMPG)

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook