Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 22/03/2016

Paulo 'Cenoura' anuncia saída do Governo para voltar à Câmara e buscar reeleição

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Paulo 'Cenoura' anuncia saída do Governo para voltar à Câmara e buscar reeleição

Cenoura (1)

O secretário municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento, o Cenoura, anunciou nesta segunda-feira (21), através de uma nota oficial, que vai deixar a Pasta para voltar à Câmara no próximo dia 31 de março, e assim poder se candidatar à reeleição para vereador nas eleições municipais deste ano. Na nota, ele explica que foi convencido pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) a ser candidato e fala como foi escolhida a sua sucessora na Secretaria, Patrícia Tuma Hilgemberg, que já ocupava uma diretoria dentro do órgão. Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial

Eu, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), Vereador licenciado do Partido Social Cristão (PSC) e Secretário Municipal de Meio Ambiente, venho a público informar que em conversa com o Prefeito Marcelo Rangel, inicialmente externei a decisão de não sair candidato à reeleição neste honrado cargo de vereador que me foi concedido pela população em 2012. E assim, pretendia continuar com o trabalho na Secretaria de Meio Ambiente, com o planejamento estratégico que vem sendo realizado na cidade de Ponta Grossa com muitos avanços na área ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente foi criada pelo Prefeito Marcelo Rangel (em 2013), e em abril de 2014 me convidou para ser o titular da pasta. Agradeço imensamente o convite, que aceitei com muita honra.

Atualmente, o município já emite licenciamentos ambientais e, além disso, o Prefeito doou uma área para os empresários do setor de terraplanagem e transporte dos entulhos da construção civil, onde nasceu a Cooperconcre, para dar destinação correta e final para os resíduos sólidos.

Criamos a primeira lei ambiental própria no município de Ponta Grossa e decreto que regulamenta e normatiza essas legislações. Somos a primeira cidade do Paraná buscando total autonomia em relação aos licenciamentos ambientais. Conquistamos o Fundo Municipal do Meio Ambiente, onde através dos recursos arrecadados podemos investir, valorizar e proteger o meio ambiente da nossa cidade. Temos a primeira máquina de reciclar isopor para inclusão social dos catadores de materiais recicláveis. Também iniciamos o ‘Programa Primavera o ano todo’, onde plantaremos mais de 800 mil mudas de árvores, flores e arbustos em nossa cidade. A coleta seletiva será implementada em todas as escolas municipais, isso quer dizer em toda a cidade Ponta Grossa, entre outros projetos.

Nesta conversa com o Prefeito Marcelo Rangel e por todos os avanços que conquistamos na área do meio ambiente, o Prefeito me convenceu da importância do meu retorno a Câmara Municipal para sair candidato a reeleição.

O Prefeito Marcelo Rangel pediu alguns nomes de confiança para indicar e dar continuidade aos trabalhos que vem sendo executados. Na primeira opção, a indicação foi o empresário Marco Antônio de Borba, o ‘Marquinhos da B-Maq’, meu amigo, irmão, empresário importante de nossa cidade. Mas que por motivos de compromissos empresariais agradeceu e ficou honrado pelo convite e irá contribuir e apoiar de outras formas a nossa querida cidade.

A outra opção é a diretora de Meio Ambiente, Patrícia Tuma Hilgemberg, advogada competente e de confiança, que está comigo e participou de toda a construção do trabalho e planejamento da Secretaria do Meio Ambiente. Ela conhece todos os projetos e terá a confiança do Prefeito Marcelo Rangel e a minha para conduzir a Secretaria a partir do dia 31 de março, quando retornarei ao Poder Legislativo para cumprir nosso papel é debater com a população os grandes feitos que foram realizados no governo do Prefeito Marcelo Rangel.

Agradeço pela confiança que o Prefeito Marcelo Rangel depositou em mim e desejo boa sorte a Patrícia na gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Valdenor Paulo do Nascimento

Secretário Municipal de Meio Ambiente