Política

Órgãos de segurança pública planejam ações integradas de combate ao crime

Operação IntegradaForças municipais de segurança pública se reuniram na manhã desta terça-feira (22) para discutir ações específicas de segurança contra pequenos delitos na cidade. Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e rodoviárias, de âmbito estadual e federal, e ainda da Prefeitura de Ponta Grossa, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte.

A ação integrada pretende prevenir o aumento de pequenos delitos devido à situação financeira do país, que provoca o desemprego e, consequentemente, a banalização dos crimes comuns. Dentro das ações, constam intervenções no trânsito, cumprimento de mandados de prisão, ações específicas em bairros e patrulhamento em geral. Ações que visam combater vários pequenos delitos e, por consequência, os grandes também.

Ação preventiva

O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, explica que a operação integrada é uma ação preventiva para manter o bem estar público, visto que outras cidades da região já começaram a apontar uma instabilidade quanto a segurança. “Das outras vezes que fizemos ações integradas identificamos uma considerável redução da criminalidade em diversos pontos da cidade. Vamos intensificar a segurança pública com as ações integradas, para que os pequenos crimes não sejam banalizados”, informa Ary.

Parte das ações planejadas vão iniciar essa semana e seguem até o final do ano. Ainda serão feitas reuniões entre os órgãos durante as operações para definir futuros encaminhamentos.

Confira outros Posts