Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 21/03/2016

Adélia deixa o PSD e vai para o DEM

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Adélia deixa o PSD e vai para o DEM

AdeliaA vereadora Adélia Souza anunciou na sessão desta segunda-feira (21) que deixou o PSD e se transferiu para o Democratas (DEM), dentro da janela partidária que permite a troca de sigla sem a perda do mandato. Da tribuna da Casa, ela agradeceu o tempo em que ficou no partido, pelo qual foi eleita, e também àqueles que pediram por sua permanência, como foi o caso do deputado federal Sandro Alex e do ex-prefeito Jocelito Canto. Ambos estão para se filiar no PSD.

Adélia ressaltou ainda o convite do seu ex-correligionário de PSD, vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Júlio Küller, para que, juntamente com ele e o vice-prefeito, Doutor Zeca, se filiasse no PMB.

Opção pelo DEM

Entretanto, segundo ela, já alimentava a vontade de se filiar ao DEM, diante da sua boa relação com o líder do partido em Ponta Grossa, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, e com o presidente municipal, vereador Sebastião Mainardes Junior. Adélia já havia trabalhado na campanha de Plauto em 2014 em Ponta Grossa.

Agora, o PSD, que chegou a eleger dois vereadores e o vice-prefeito de Ponta Grossa, fica sem nenhum político com mandato. Muito embora ainda sejam grandes as possibilidades de receber um nome de peso, que é o do deputado Sandro Alex. Outro nome ventilado no PSD é o do vereador Professor Careca, que saiu do Solidariedade.