IzaíasO vereador Izaías Salustiano deixou o PSDC e ingressou no PSDB nesta sexta-feira (18), durante a realização do encontro regional dos tucanos, em Ponta Grossa, realizado na Câmara Municipal. Izaías foi convidado pelo presidente municipal da legenda, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e aceitou o convite.

Izaías é suplente da coligação PSDC/PSC e deve deixar a Câmara até o final deste mês, já que o titular da vaga, Valdenor Paulo do Nascimento (PSC), o Cenoura, irá retornar ao cargo para poder ser candidato. Cenoura ocupa até o momento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O PSDB na eleição proporcional deve fazer parte de uma coligação. Ou com o PPS do prefeito Marcelo Rangel, ou com o pequeno PSL, partido aliado do PSDC. Na noite de quinta-feira (17), Izaías, João Carlos Gomes, Marcelo Rangel, Cenoura e o presidente municipal do PSDC, Romualdo Camargo, estiveram reunidos para definir o futuro político de Izaías, que acabou aceitando o convite e embarcou no ninho tucano.

Nesta semana, o PSDB perdeu o único vereador eleito pelo partido, já que Daniel Milla optou pelo Partido Verde depois que saiu da base governista na Câmara.

Confira outros Posts